sexta-feira, 28 de setembro de 2012

"Santana Cada canto um Encanto" Premiação das melhores redações



 A Escola Municipal Maria Letícia Damasceno fez uma parceria com o Centro Rural de Ensino José  Waldson Bastos Pinheiro e juntos promoveram o concurso de redação na categoria ; Carta, com o tema;" Santana em cada canto, um Encanto".
 O projeto teve inicio no mês de março deste ano e durante esse período todos os alunos envolvidos produziram cartas que foram analizadas  por uma  Comissão julgadora  no dia 21 de setembro de 2012 representada por Angela Assunção, Assis Braga, Eliene Mendes, Verônica Braga e Juscineuma Guimarães que analizaram e selecionaram os seguintes trabalhos.
Na modalidade 5º e 6º Ano
1º Lugar- Juan Gustavo S. de Oliveira- profª Ana Vieira
2º Lugar- Mosley Juan - Profª Dilcélia
3 Lugar -Virgínia Vanessa -Profª Leiliane Alves
Na modadlidade de Ensino 7º e 8º Ano que concorreu apenas na Escoa Maria Letícia foram:
1º Lugar- Wellington Macedo- Profª  Dilcélia
2ª Lugar- Marcos Vinicius-  Profª Dilcélia
3º Lugar- Inlgid Raissa- Profº Dilcélia
A  Premiação das melhores redações aconteceu na manhã desta sexta-feira na Escola Municiapal Maria Letcia Damasceno e contou com a presença da Sec. de Educação Jane Soares e de outros professores e coordenadores  da rede municipal e estadual. Segundo a Secretária de Educação Jane Kelly Soares este projeto ainda terá a exposição de fotos e objetos de familiares Santanense e cartas produzidas  pelos alunos.Projetos como esse só aumentam o orgulho de Ser Santanense e de ter nesa gestão pessoas realmente comprometidas com a educação, concluiu a Secretária Jane Kelly.





















AVISO > 28ª ZONA ELEITORAL – SANTANA DO MATOS / BODÓ




TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO RIO GRANDE DO NORTE
28ª ZONA ELEITORAL – SANTANA DO MATOS / BODÓ

ELEIÇÕES – DIA 07 de Outubro de 2012

  AVISOS: A JUSTIÇA ELEITORAL:

-  INFORMA  A TODOS OS ELEITORES E INTERESSADOS: Que o
as  Seções  28  e  40,  que  antes  funcionavam  na
Comunidade  da  Pimenteira,  nestas  Eleições
funcionarão  na  ESCOLA  MUNICIPAL  MARIA  ANTONIA  DE
LIMA, Assentamento ACAUÃ, s/n.º, Serra de Santana,
Zona Rural, Santana do Matos/RN;
-  INFORMA A TODOS OS ELEITORES E INTERESSADOS: Que o
as Seções 29 e 50, que antes funcionavam no Sítio
Ponta  de  Linha,  em  Bodó,  nestas  Eleições
funcionarão  na  ESCOLA  LAURO  MIRANDA  DE  ASSUNÇÃO,
Assentamento SERRANO, s/n.º, Zona Rural, BODÓ/RN;
-  INFORMA  A  TODOS  OS  CIDADÃOS:  Que  para  VOTAR  será
preciso  apresentar  aos  mesários  de  sua  Seção
Eleitoral  seu  TÍTULO  DE  ELEITOR  e  UM  DOCUMENTO
OFICIAL  COM  FOTO  (que  pode  ser:  Carteira  de
Identidade,  Carteira  Profissional,  Certificado  de
Reservista,  Carteira  de  Trabalho,  Carteira  de
Motorista e Passaporte);
-  INFORMA  A  TODOS  OS  CIDADÃOS:  Que  nestas  Eleições
Municipais vai funcionar, na Escola Estadual Meira
e Sá, na Rua Manoel Antonio de Macedo, s/n, Centro,
em frente ao Banco do Brasil, em Santana do Matos,
uma  MESA  RECEPTORA  DE  JUSTIFICATIVAS,  a  fim  de
receber  as  justificativas  de  eleitores  de  outro
município  que  eventualmente  se  encontrarem  em
Santana do Matos no dia das eleições;

ATENCIOSAMENTE,
CARTÓRIO DA 28ª ZONA ELEITORAL
Daniel de O. Rodrigues
Chefe de Cartório Eleitoral

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Escolas Municipais de Santana do Matos abandonam giz e investem em lousas digitais


Dentro de poucos dias essa imagem vai ser realidade nas ESCOLAS MUNICIPAIS de SANTANA do MATOS. O município está adquirindo 18 lousas digitais para dinamizar as aulas, tornando-as mais interativas.

O Prefeito ASSIS DA PADARIA conseguiu através da Deputada FÁTIMA BEZERRA mais recursos para investir na EDUCAÇÃO de nossa cidade.

Prefeitura inicia Obra de pavimentação da via que dar acesso ao Lavosier Maia





A Prefeitura Municipal de Santana do Matos deu início ontem dia 18 de Setembro a pavimentação da via que dar acesso ao Conjunto Lavosier Maia (Portelinha), esta obra com 1.100 Ms² está sendo executada com recursos próprios.
“Estamos realizando um sonho antigo dos moradores deste bairro, estamos trabalhando para deixar a via em perfeitas condições de trafegabilidade, essa obra vai trazer mais segurança e comodidade as famílias que residem aqui no Lavosier Maia, proporcionando melhores condições de vida.”, falou o Prefeito Francisco de Assis Silva ( Assis da Padaria) PSB.



sábado, 15 de setembro de 2012


A Secretária Municipal de Esportes fez agora no ínicio de Setembro a entrega de material esportivo aos lideres de equipes desportivas do nosso municipio. Material esse que faz parte do compromisso do Prefeito Assis em dar apoio através da Secretária de Esportes a todos os desportistas municipais.

Ar Condicionados serão instalados nas escolas municipais de Santana do Matos




O município de Santana do Matos acaba de receber os aparelhos de Ar Condicionado para as escolas municipais com o objetivo de melhoria das condições térmicas dos ambientes escolares. Para isso faremos a instalação de equipamentos que visam amenizar o desconforto térmico e garantir um ambiente agradável para estudantes e professores nas salas de aula, contribuindo para a permanência dos alunos nas escolas da rede municipal de ensino.

Além disso uma parte do mobiliário das nossas novas escolas já se encontram em nosso município garantindo qualidade e conforto para estudantes e professores.


segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Show do padre Antonio Maria emociona fiéis em Santana do Matos

A Paróquia de Sant’Ana em comemoração aos seus 191 anos de evangelização, promoveu na noite deste sábado, 08/09, um dos mais lindo show já visto em Santana do Matos. Apresentação do padre Antônio Maria. Conhecido como o padre das celebridades, por acompanhar espiritualmente vários artistas nacionais. Antônio Maria nasceu em 17 de agosto de 1945, na cidade de Jaraguá/RJ. Após a primeira comunhão, ingressou na Congregação Mariana, após ordenação, trabalhou 4 anos em Portugal, na diocese do Aveiro, paróquia da Gafanha de Nazaré. Nesta época gravou o primeiro disco, pela editora Paulinas. Voltou a Jaraguá em 1981 e ficou como reitor do santuário da Mãe Rainha, sempre cantando e gravando discos. Foi liberado pelo Instituto para evangelizar através da música.

O padre chegou a Santana por volta do meio dia e durante a tarde esteve visitado algumas localidades e pessoas enfermas no Hospital. Sempre muito atencioso, padre Antonio Maria, durante toda a tarde recebeu visitas de vários fiéis na casa paroquial e fez questão de atender a todos. No show o padre cantou grandes sucessos do seu repertorio e não deixou de lembrar que todo ser humano só em estar vivo já é abençoado por Deus. Padre Antonio Maria cantou e brincou com o público e contando até piada. No final o grande momento de fé: Junto com o padre Josino, abençoou a todos os presentes e agradeceu a Sant’Ana e Deus pelo dom da vida.

Fonte: Edson.Com

domingo, 9 de setembro de 2012

Prefeito Francisco de Assis Silva Prestigia Hasteamento da Bandeira em 7 de Setembro

Na manhã dessa sexta-feira , 7 de Setembro, os alunos das escolas da rede Municipal , Estadual e privada estiveram presentes na Praça Cívica em respeito ao 7 de Setembro, para o hasteamento das Bandeiras já que é a data mais importante do calendário nacional, mostrando que ainda existem pessoas patriotas e que prestigiam as datas cívicas. Estavam presentes os Gestores, professores, funcionários e alunos. A Bandeira do Município foi hasteada pelo Prefeito Francisco de Assis Silva (Assis da Padaria), a do Brasil por Pe. Raimundo Josino e a do Estado pela Secretária de Educação Jane Soares, que falou aos presentes sobre o valor desta data para a classe estudantil e ressaltou que essa data deve ser resgata, e cada professor deverá mostrar a importância das datas cívicas aos alunos para que os mesmos prestigiem os eventos alusivos á Pátria. Também estiveram presentes Elisa Fernandes Secretária de Saúde, Emanuel Gutemberg Coordenador Pedagógico , Vereadores, Tia Maria secretária adjunta de Educação, Gestores, Professores,funcionários e alunos da rede estadual, municipal e privada.






Fotos de Edson.com

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Vândalos quebram bomba da adultora que abastece comunidades na região de São José da Passagem

Uma ação de vândalos na adutora das comunidades de Tapuia, Santa Matia, Mulungú e São José da Passagem, na RN 041, no Km 5, está afetando o fornecimento de água das comunidades acima mencionadas. O abastecimento esta interrompido até que uma nova bomba que ja foi adquirida pela Prefeitura Municipal chegue a nossa cidade provavelmente nessa sexta-feira (07/09), assim que a bomba chegar técnicos da prefeitura municipal estarão indo ao local para resolver o problema causado por vândalos que invadiram uma área da adutora desligaram duas válvula que controla a vazão do sistema com isso ocasionando a queima da bomba.

A ação não foi apenas na bomba, os vândalos ainda danificaram a chave que alimenta a bomba, a nossa reportagem esteve no local como mostra as fotos abaixo e verificamos que trata-se de pessoas que tem conhecimento como e o funcionamento da adutora, essa ação criminosa deixar varias comunidades prejudicadas com a falta de água e causaram um prejuizo de aproximadamente dez mil reais a prefeitura municipal.

A secretaria de obras do nosso municipio fez um boletim de ocorrencia na delegacia de nossa cidade e a policia está investigando o ocorrido.

Vandalos quebraram o cadeado com uma pedra para chegarem até as válvulas
Caixa que alimenta a bomba
Bomba danificada
Pedra usada para danificar o cadeado

PSE - Programa de Saúde na Escola no Distito de São José da Passagem

A SECRETARIA DE SAÚDE EM PARCERIA COM A EDUCAÇÃO REALIZOU NO DIA 04 DE SETEMBRO DE 2012 MAIS UMA AÇÃO DO PSE (PROGRAMA SAÚD ENA ESCOLA), DESTA VEZ NA ESCOLA JOSÉ FÉLIX DA SILVA JUNIOR EM SÃO JOSÉ DA PASSAGEM.

A ABERTURA TEVE INÍCIO ÀS 8h30min COM A PRESENÇA DA SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SRTA. JANE KELLY, A SECRETÁRIA DE SAÚDE SRA. ELISA FERNANDES, A DIRETORA DA ESCOLA SRA. LEILA ALESSANDRA, O DIRETOR CLÍNICO E MÉDICO DA ESF DE SÃO JOSÉ DA PASSAGEM DR. LUCIANO BARROS, A SECRETÁRIA ADJUNTA DE EDUCAÇÃO SRA. MARIA DOS MILAGRES (TIA MARIA), A COORDENADORA GERAL DE SAÚDE SRTA. MÔNICA DAMASCENO. ALÉM DE PROFISSIONAIS MÉDICO, ENFERMAGEM, ODONTOLOGIA, NUTRIÇÃO, EDUCADOR FÍSICO, PSICÓLOGO, AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE, PROFESSORES E PAIS DE ALUNOS.

FORAM OFERTADOS ATENDIMENTOS DE ENFERMAGEM (VERIFICAÇÃO DE CARTÃO E VACINAÇÃO) E PALESTRAS SOBRE SEXUALIDADE; ODONTOLOGIA: EXAME CLÍNICO PARA DETECÇÃO DE CÁRIES, EXODONTIA, ENTREGA DE KITS ODONTOLÓGICO, APLICAÇÃO DE FLÚOR E PALESTRAS DE HIGIENE BUCAL; ATENDIMENTO MÉDICO; PRÁTICA DE ATIVIDADE FÍSICA; NUTRIÇÃO: AVALIAÇÃO ANTROPOMÉTRICA (PESO, ALTURA) PARA O CÁLCULO DO IMC; PSICOLOGIA: VERIFICAÇÃO DE ESCOLARES SEM REGISTRO CIVIL E CARTÃO DE VACINA, VERIFICAÇÃO DA NECESSIDADE DE ATENDIMENTO PSICOLÓGICO.

FORAM ATENDIDOS NESTA AÇÃO DO PSE 106 (CENTO E SEIS) ALUNOS NAS DIVERSAS ESPECIALIDADES E ATIVIDADES.